Você conhece a alimentação estratégica?

alimentacao estratégica

Muito se fala por aí sobre o poder que os alimentos possuem em nos trazer benefícios e também de nos causar mal. O grande problema é que muito se fala e se especula, principalmente na mídia, e pouco se prova sobre as consequências de determinado tipo de alimentação em nosso corpo.

Você provavelmente já ouviu falar que o consumo de ovos poderia nos fazer mal por conta do colesterol, certo?

Pois é, em relação aos ovos a atual informação é de que eles não fazem mal e que inclusive podemos consumir até 3 unidades diariamente sem menor problema…

Por mais que conseguimos confirmar que a informação acima é sim uma verdade, não podemos fazer isso para todos os grandes mitos que circulam por aí quando o assunto é alimentação… E quando falamos desses mitos não nos referimos somente a alimentos que engordam ou que fazem mal ao coração, mas também aqueles geram impacto em doenças como o Diabetes ou mesmo aqueles que podem ajudar pessoas que malham e pretendem ganhar massa.

O que estamos querendo dizer é que, se você possui algum objetivo específico relacionado à sua saúde, é provável que seja possível atingi-lo através da sua alimentação. Este é o conceito da alimentação estratégica, nós o conhecemos através do ebook emagreça com dr rocha, no qual um médico (Dr. Patrick Rocha) explica a maneira de se emagrecer com saúde utilizando para isso o poder dos alimentos.

Um pouco sobre o Dr. Patrick Rocha

dr rochaO Dr. Rocha é um médico pesquisador na área de nutrição e responsável por dois grandes trabalhos que tem ajudado pessoas de diversas idades a conquistar seus objetivos através da alimentação estratégica.

O primeiro trabalho do Dr. Rocha já citamos anteriormente e se trata do livro focado em emagrecimento saudável. O segundo é um programa que se chama Diabetes Controlada, que tem prestado um auxílio enorme para pessoas que sofrem com a doença e desejam diminuir ou até mesmo eliminar a necessidade de remédios para o tratamento da doença.

Todo o trabalho do Dr. Rocha é baseado em estudos científicos das mais renomadas universidades do mundo com o feedback de anos de experiência em seu próprio consultório.

Como a alimentação estratégica pode lhe ajudar

Os benefícios da alimentação estratégica são inúmeros. Se, por exemplo, você deseja emagrecer, uma alimentação planejada pode lhe ajudar a ter saciedade, queimar gordura, eliminar líquidos e ainda obter diversos nutrientes, tudo isso simultaneamente.

Bem legal, não é mesmo?

Pois é, e o mesmo acontece para quem deseja aumentar seu rendimento em atividades físicas, por exemplo, ou até mesmo nos estudos.

Se você tem interesse em conhecer mais sobre a alimentação estratégica, acesse: http://www.cursoselivrosdigitais.com/saude/